A. Botto, "Se fosses luz, serias a mais bela"


[Quadro de Rafal Olbinski 


Se fosses luz serias a mais bela 
De quantas há no mundo: — a luz do dia! 
— Bendito seja o teu sorriso 
Que desata a inspiração 
Da minha fantasia! 
Se fosses flor serias o perfume 
Concentrado e divino que perturba 
O sentir de quem nasce para amar! 
— Se desejo o teu corpo é porque tenho 
Dentro de mim 
A sede e a vibração de te beijar! 
Se fosses água, música da terra, 
Serias água pura e sempre calma! 
— Mas de tudo que possas ser na vida 
Só quero, meu amor, que sejas alma!



3 comentários:

Anónimo disse...

Vou guardar o teu sorriso
numa caixa pequena
como tu!

Quando estiver triste levanto a tampa
com muito cuidado para ele não fugir

... a seguir,
como que a medo,

acaricio-o com um dedo
e depois dou-lhe um beijo...

...e a minha tristeza

consome-se em desejo.

Marin Guia 2006

Anónimo disse...

Porque todos gostamos de referir as nossas fontes e de proteger o direito de autor informo que estamos na presença de um Quadro de Rafal Olbinsky.

Carla Furtado Ribeiro disse...

por esse lapso me penitencio:)
De facto, não só este Quadro, como vários outros que se encontram algures, por este blog.:))
...variações sobre Renné Magritte...um neo-surrealismo que me apaixona:)
obrigada,