Eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é...


Fernando Pessoa 


[Quadro de Autor desconhecido]

6 comentários:

Anónimo disse...

O autor do Quadro...não o conheço!

Mas a serra... esta é a serra do Anjo da Guarda!

Acolhedora, com vegetação rasteira, pouco agreste, quase despida, convidativa ao repouso, meditação e silêncio.

A melancolia da paisagem está em sintonia com a melancolia da figura, com a melancolia de Fernando Pessoa!
...
Eu amo tudo o que foi,...

Carla Furtado Ribeiro disse...

Vendo bem...tem toda a razão. Confesso que não me tinha ocorrido. Realmente a semelhança entre a paisagem figurada na Pintura e a minha (talvez nossa, não sei, já que o meu interlocutor não se identifica:)) )Serra do Anjo-da-Guarda é fantástica! E vendo bem, a personagem até se parece algo comigo há uns tempos atrás...:)(risos)
Interessante e muito bem apreciado.
Mas se gostar de apreciar, neste blog, uma foto do Anjo-da-Guarda, na postagem "Ninho de Pedra" irá concerteza(arrisco) poder matar algumas saudades (arrisquei. Pronto.)! :)))Até,

Anónimo disse...

Fernando pessoa também escreveu:

Tudo o que faço ou medito

Fica sempre na metade.

Querendo, quero o infinito.

Fazendo, nada é verdade.

(Fernando Pessoa)

Anónimo disse...

Fernando pessoa também escreveu:

Tudo o que faço ou medito

Fica sempre na metade.

Querendo, quero o infinito.

Fazendo, nada é verdade.

(Fernando Pessoa)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
imitação da vida disse...

Amar é inocência e
Toda a inocência é não pensar...
Fernando pessoa